Palestra da Profª. Sandra Mello “Urbano e Ambiental: revendo conflitos”

16/10/2012 18:25

Na segunda feira, dia 22 de outubro, estará acontecendo no PGAU-Cidade atividade constante da disciplina Tópicos Especiais em Arquitetura da Cidade. A Profª Sandra Mello estará conduzindo a atividade que tem por título “Planejamento urbano: meio ambiente e urbanidade”. Os trabalhos ocorrerão das 9h da manha às 12h, e das 14h as 18h.

Alunos do PGAU-Cidade, ou outros programas de pós-graduação, que não estejam matriculados na disciplina Tópicos Especiais em Arquitetura da Cidade, e que estejam interessados na atividade da segunda feira (dia 22), entrar em contato com Prof. Almir (almir@arq.ufsc.br).

A Profª. Sandra Mello é Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. Auditora de Atividades Urbanas do Governo do Distrito Federal, elaborou e coordenou equipes de projetos urbanísticos, planos diretores e distintos instrumentos de planejamento urbano e territorial. Nos últimos anos vem se dedicando à abordagem integrada entre o planejamento urbano e a gestão ambiental, tendo sido requisitada para atuar na Gerência de Gestão Ambiental Urbana, do Ministério do Meio Ambiente. Atualmente desenvolve uma linha de planejamento territorial a partir da adoção de método cartográfico de avaliação de sensibilidades e aptidões ambientais e urbanísticas do território.