Seminário Regional Gestão de Espaços Urbanos: Cidade, Meio Ambiente e Desenvolvimento

05/07/2012 19:48

Seminário Regional Gestão de Espaços Urbanos: Cidade, Meio Ambiente e Desenvolvimento

Florianópolis, 24 e 25 de Agosto de 2012

O evento pretende reunir a comunidade acadêmica, política e técnica interessada na discussão e reflexão sobre os rumos de crescimento e desenvolvimento de nossas cidades após 10 anos da promulgação do Estatuto da Cidade e no ano em que está sendo realizada a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Pretende ainda trazer a tona os avanços e progressos na gestão urbana e ambiental, bem como, os desafios a serem superados para conciliar o desenvolvimento com a conservação ambiental.

No I GEURBE convidamos todos para pensar a gestão de espaços urbanos a partir da aplicação de políticas públicas que visam orientar o desenvolvimento das cidades de forma que cumpram sua função social, tal como propõe o Estatuto da Cidade, Lei 10.257 de 2001 e que é complementado por outras políticas, como o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, as Políticas Nacionais de Saneamento Básico, de Resíduos Sólidos, de Mobilidade Urbana, etc.

O evento pretende levantar o debate a cerca do desenvolvimento na sua totalidade – o desenvolvimento territorial e sustentável – e proporcionar ao público acadêmico, técnico e político interação e troca de conhecimento e experiências em busca da excelência na gestão de espaços urbanos.

OBJETIVO
Proporcionar a troca de conhecimentos e experiências na gestão de espaços urbanos entre o público acadêmico, técnico e político com foco no desenvolvimento territorial e sustentável.

.

A data limite para submissão de trabalhos é 15/07/2012.
Mais informações no site: geurbe2012.blogspot.com.br